Tendências tecnológicas para 2020

|

A partir de uma pesquisa, a Gartner identificou as 10 principais tendências tecnológicas para 2020. São elas: hiper automação, multi experiência, democratização da experiência, aprimoramento humano, transparência e rastreabilidade, computação de borda, nuvem distribuída, coisas autônomas, blockchain prática e segurança da inteligência artificial.

Sendo assim, com base nessas informações e nos projetos desenvolvidos pela AGL Solutions nos últimos meses, vamos falar de quatro principais tendências do mercado de TI para os negócios identificadas por nós para o próximo ano. Continue a leitura!

O BIM como tendência tecnológica para 2020 na Construção 4.0

Os projetos BIM – Modelagem da Informação da Construção começaram a ser usados no Brasil há 10 anos. Porém, são uma realidade para construtoras que adotaram essa tecnologia e passaram a acertar mais no planejamento e programar as atividades das obras com mais segurança.

A integração do planejamento, custos e cronograma da construção na representação digital dos projetos no BIM 5D deve ganhar força no mercado da Construção Civil em 2020.

Com isso, eles poderão ser utilizados por todos os envolvidos, desde engenheiros e arquitetos até os responsáveis pela compra de materiais, facilitando, então, o acesso à informação e dando agilidade para a execução.

A internet das coisas aliada à inteligência artificial

A internet das coisas está influenciando o relacionamento com os clientes através da experiência do consumidor. Os objetos captam informações e norteiam as estratégias das empresas que, por enquanto, analisam os dados armazenados através de recursos humanos para tomar decisões no planejamento das ações.

Além disso, uma das tendências tecnológicas para 2020, que vai ganhar destaque nos negócios, é a internet das coisas aliada à inteligência artificial, com a automação das ações a partir da análise e separação (BI) robotizada das informações.

Desenvolvimento de chatbots usando a inteligência artificial

Os chatbots construídos com inteligência artificial já são mais desenvolvidos do que os baseados em regras. Por isso, a partir de 2020, a evolução das redes neurais artificiais deve ajudar o usuário a chegar em seu objetivo mais rápido.

Assim, modelos computacionais que imitam a forma como um cérebro humano pensa, certamente serão cada vez mais capazes de realizar o aprendizado da máquina. Portanto, reconhecimento de padrões facilita o chatbot inteligente, que entende e se aproxima muito da linguagem informal.

Ganho de mobilidade para o usuário no mercado de TI

Os aplicativos e sistemas que facilitam as atividades cotidianas estão ganhando cada vez mais espaço nas empresas. Executivos responsáveis por aprovações de demandas impedem o andamento das atividades porque falta disponibilidade de tempo nas agendas.

Com a integração desses aplicativos ao sistema ERP das empresas, é possível ganhar mobilidade para não precisar travar o jogo. O APProva foi desenvolvido por nós, a fim de facilitar o dia a dia das aprovações dos executivos das empresas.

Agora que você já conhece essas tendências tecnológicas para 2020, fale com um de nossos consultores! Podemos usá-las na execução dos projetos da sua empresa.

Fale com um de nossos consultores e saiba mais sobre os nossos serviços!